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Como efetuo a compra no site utilarpresentes.com.br?

Nossa loja virtual foi desenvolvida para que você realize a compra da maneira mais fácil e objetiva.
São necessários 4 passos para você realizar a sua compra.

1º Passo – Carrinho

Escolha o produto que deseja comprar. Clique no botão “Comprar”, que se encontra ao lado do produto. Você pode colocar quantos produtos desejar em seu carrinho.
Nesse passo, você poderá definir os detalhes logísticos da sua compra como:

- A quantidade dos produtos que você deseja comprar
- Excluir um produto indesejado
- Selecionar uma forma de envio e calcular o custo com o frete

Ao final, você saberá o que vai pagar individualmente por cada produto, saber o valor total de seu pedido e o valor do frete.
Se quiser, pode clicar no botão “continuar comprando”, e seus produtos ficarão armazenados em seu carrinho de compras até o momento do fechamento da compra.
Você pode retornar ao carrinho a qualquer momento para visualizar seus produtos.

2º Passo – Identificação

Ao definir o seu carrinho de compras, basta clicar em “finalizar compra”. Você será encaminhado para a página de identificação.
Caso você já tenha um cadastro em nosso site, basta inserir seu e-mail e sua senha para prosseguir para o 3º passo.
Caso ainda não seja cadastrado, basta realizar um cadastro rápido em nosso site. Você irá preencher um formulário com algumas informações:
- Dados pessoais, como nome, CPF, RG, data de nascimento, etc. (pessoa física)
- Dados institucionais, como razão social, CNPJ, inscrição estadual, etc. (pessoa jurídica)
- Dados para entrega, como endereço, CEP, bairro, telefone, etc.
- Dados para acesso, sendo o seu e-mail e sua senha de preferência

3º Passo – Dados de entrega

Após se identificar, você deverá confirmar o endereço de entrega dos produtos. Você pode cadastrar mais de um endereço de entrega para seus pedidos, possibilitando enviar seus pedidos para outros endereços (presentes, envio para parentes, etc).
Caso você queira inserir um novo endereço de entrega para seu pedido, basta preencher o formulário “CADASTRO DE ENDEREÇO” e clicar em “Salvar e usar este endereço”. Você também pode editar um endereço já cadastrado.
Ao decidir o endereço para entrega de seu pedido, basta clicar em “usar este endereço” disposto no endereço escolhido.

4º Passo – Dados de pagamento

Após escolher o endereço para entrega, basta apenas definir o plano de pagamento que mais se adéqua ao seu objetivo. Você verá um breve resumo de seu pedido, com os produtos desejados, preços definidos e com o endereço de entrega escolhido. Agora, basta apenas se decidir entre as opções de pagamento.
Ao definir as informações de pagamento, revise as todas as informações de seu pedido. Caso elas estejam de acordo, clique em “concluir pedido”.
Pronto! Seu pedido foi realizado com sucesso.
Você será encaminhado para uma página com os dados de pagamento, dados de contato, dados de entrega e dados de compra. Caso a compra tenha sido realizada por boleto bancário, você deverá clicar em “imprimir boleto”.
Imediatamente, você receberá um e-mail de confirmação de seu pedido.
Você será comunicado de todo o processo de sua compra por e-mail e pela área Acompanhe seu pedido disponível no site. Quando seu produto for enviado, você poderá rastrear a sua localização.

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Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Para fazer suas compras, você tem as seguintes opções de pagamento:
- PagSeguro O PagSeguro é o meio de pagamento mais completo e eficiente na proteção contra fraudes em compras online.
1. 1. Não repassa dados financeiros aos vendedores;
2. 2. Sua compra entregue ou seu dinheiro de volta.
Convênio com os maiores bancos e administradoras:
Para garantir total segurança e integridade durante as compras e vendas online, todas as operações financeiras são efetuadas em ambiente seguro. Veja os principais bancos e administradoras conveniados:
- Visa
- American Express
- MasterCard
- Diners
- Aura
- Boleto
- Hipercard
- Bradesco
- Itaú
- Unibanco
- Banco do Brasil
Saiba mais

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Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

Comprando na Utilar Presentes você recebe os produtos de forma rápida, segura e econômica. O frete será calculado automaticamente pelo sistema em função do peso total das mercadorias, do local de entrega e do valor total do pedido.
O prazo para entrega do pedido é contado a partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira e varia de acordo com a localidade escolhida e o serviço de entrega utilizado.
Cada forma de pagamento tem um prazo de confirmação necessário para compensação e trâmites dos serviços bancários.
Veja abaixo os prazos estimados para confirmação de cada forma de pagamento:
- Boleto Bancário: a confirmação do pagamento é feita pela instituição financeira em até 3 (três) dias úteis após o pagamento do boleto;
- Cartão de Crédito: a confirmação do pagamento é feita pela instituição financeira em até 2 (dois) úteis.
- Depósito/Transferência: a confirmação do pagamento é feita pela instituição financeira em até 3 (três) dias úteis;
Você será sempre informado por email sobre as atualizações no status de seu pedido como a confirmação do pagamento e envio do produto adquirido ao transportador. Poderá também consultar o status da entrega acessando sua conta no link Acompanhe seu pedido ou entrando em contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO.

Prazos de entrega estimados:

- PAC Correios: 3 a 11 dias úteis (inclusive aos sábados).
- Sedex: 24 a 72 horas (inclusive aos sábados).
- Transportadora: 1 a 7 dias úteis (somente durante a semana).
A entrega via transportadora é realizada em mãos durante o horário comercial (8hs às 18hs). É necessário que alguém esteja disponível no dia da entrega para receber a mercadoria. Caso contrário será cobrada uma taxa adicional de 50% do valor do frete.

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Qual é a disponibilidade dos produtos?

Todos os produtos listados em nosso site possuem um indicador de sua disponibilidade. Os produtos que possuem o indicador de disponibilidade como imediato estão disponíveis para Pronta Entrega (em estoque). Os demais produtos não estão em nosso estoque, mas estão disponíveis nos distribuidores e possuem um prazo de 3 a 10 dias úteis, de acordo com o tempo estimado por cada distribuidor para nos fornecer cada item. Estes indicadores são atualizados constantemente.
Entre em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO para informações sobre encomendas e disponibilidade de produtos.

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Posso comprar por telefone?

A Utilar Presentes não realiza vendas pelo telefone, nosso número de atendimento é (19) 3024-7710
Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.

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Como faço para trocar ou devolver um produto?

Nossa política de troca/devolução prevê as seguintes situações:
1 - Insatisfação com o produto De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) toda compra realizada sem a presença do consumidor no estabelecimento comercial (por telefone, internet ou catálogo, por exemplo) possui um "prazo de arrependimento" de 7 dias corridos após o recebimento do produto adquirido. Dentro deste prazo você poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, com lacre intacto, sem indícios de uso e com o manual/acessórios que o acompanham. Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manual/acessórios ou embalagem violada, a Utilar Presentes fica isenta de aceitar a devolução e fazer restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.
A forma de envio por insatisfação com o produto é determinada pela Utilar Presentes, portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto.
Você deve devolver o produto sempre com uma cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago.
A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).
Você poderá optar por restituição do valor do produto ou substituição do produto adquirido por outro de seu interesse.
Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão cabendo a nós apenas o encaminhamento da instrução de baixa do débito.
Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via Depósito em conta corrente indicada por você. Este Depósito será feito em sua conta corrente em até 5 (cinco) dias úteis após concluída a devolução.
2 - Produto avariado Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariado no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nossos canais de comunicação disponíveis em nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/ acessórios, a Utilar Presentes fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
A forma de envio por produto avariado é determinada pela Utilar Presentes portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto. Não há nenhum custo nesta operação ou se houver, ele será reembolsado.
Você deve devolver o produto sempre com uma cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal dificultará a identificação de seu pedido e consequentemente o reenvio do produto substituído.
3 - Produto com defeito técnico ou de fabricação Caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou de fabricação durante o uso, você deve entrar em contato conosco através de nossos canais de comunicação disponíveis em nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO.
Os produtos não sofrem qualquer tipo de alteração em nossa empresa, sendo enviados para você exatamente como são entregues pelo Fabricante/Distribuidor à Utilar Presentes.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Na maioria dos casos é necessário encaminhar o produto para o distribuidor/fabricante/importador para que a troca seja efetivada. O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo CDC. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/ acessórios, a Utilar Presentes fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
A forma de envio por defeito técnico ou de fabricação do produto é determinada pela Utilar Presentes, portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto. Não há nenhum custo nesta operação ou se houver, ele será reembolsado.
Você deve devolver o produto sempre com uma cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal dificultará a identificação de seu pedido e consequentemente o reenvio do produto substituído.
4 - Produto em desacordo com o pedido Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através de nossos canais de comunicação disponíveis em nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, relatando o ocorrido, para que seja providenciado a substituição pelo produto correto.
A forma de envio por produto em desacordo com o pedido é determinada pela Utilar Presentes, portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto. Não há nenhum custo nesta operação ou se houver, ele será reembolsado.
Você deve devolver o produto sempre com uma cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução.
5 - Incompatibilidade de produtos A Utilar Presentes se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento, sistema operacional ou qualquer outra característica exclusiva de seu hardware/software. A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.
As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.

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Posso retirar o produto pessoalmente na loja?

Sim, é possível retirar os produtos pessoalmente conosco. Para isso, é necessário que você realize os seguintes procedimentos:
1º Faça o pedido diretamente através do site com a opção de entrega 'Retira no Local'.
2º Entre em contato através de nossos canais de comunicação disponíveis em nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO solicitando a reserva do produto para garantir a disponibilidade no momento da retirada. O prazo para reserva normalmente é de 1 a 2 dias úteis, entretanto eventualmente pode ser combinado um prazo diferente.
Atenção: Os valores e condições de pagamento para retirada no local são os mesmos exibidos em nosso site.

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Como faço para acompanhar o andamento do meu pedido?

Assim que o seu pedido for despachado (o que ocorre sempre até final do nosso expediente comercial, quando os Correios efetuam a coleta dos pedidos), você receberá uma mensagem comunicando o envio e o número para acompanhamento.
Você pode acompanhar o andamento do seu pedido, desde o momento em que completou a compra no site até a entrega no local escolhido. Acesse o link MINHA PÁGINA e no item “Pedidos” clique em Acompanhar meu Pedido.

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Como faço para cancelar meu pedido?

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de três dias úteis, sem qualquer ônus para você.
Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.
Para solicitar o cancelamento, por favor, entre em contato acessando um de nossos canais de comunicação disponíveis em nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO

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É seguro comprar na utilarpresentes.com.br?

Nosso site garante total segurança para você. Durante toda sua navegação você estará em um ambiente seguro. O registro de informações, como dados de cartão de crédito, são criptografados, e todo o processo de cobrança é feito diretamente com os bancos e administradoras de cartões de crédito.
Com relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo portanto divulgados em hipótese alguma.


Como funciona o pagamento por PagSeguro?

Veja como é seguro usar o PagSeguro para realizar suas compras clicando aqui.

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